História

A Cantina

A Itália é famosa por sua cultura gastronômica e todo italiano é um apaixonado pela boa cozinha. Sendo assim, os decendentes da família Frassini herdaram dos seus antepassados o gosto especial pelos vinhos e massas.

Foi assim que nasceu a Cantina Frassini na cidade de Itajaí em 1986 quando Renato e Nadia Frassini resolveram voltar às origens e começar a servir as receitas guardadas pela família, oferecendo aos clientes e visitantes tradição e qualidade da nobre CUCINA ITALIANA.


A Família

A família Frassini é oriunda da Itália, região do Vale do Vêneto, província de Belluno e veio para o Brasil em 1885, junto com outros imigrantes, para colonizar a região sul do nosso país. Diorno Frassini (bisavô) foi um dos primeiro imigrantes da família a chegar ao Brasil na cidade de Caxias do Sul/RS. Ao chegar aqui, não apenas cultivou a terra, mas também semeou entre filhos e netos o amor ao trabalho e a família. Mas os italianos não vivem apenas da satisfação do trabalho e de suas virtudes, muitos outros são seus prazeres, como a tradição de fabricação de vinhos e o gosto pela cozinha, conhecida e apreciada no mundo inteiro.